Pensamento do mês

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury

quarta-feira, 6 de junho de 2018

"Curta-Metragem na Escola - 1ª Edição 2018"

       Com o intuito de fortalecer a ação pedagógica e subsidiar os professores para a V Mostra de Curtas e Podcast – Mediação e Linguagem, faz-se necessário um aprimoramento com todos os interessados em trabalhar com curta-metragem propiciando assim a instrumentalização e formação dos mesmos.     O curso de atualização para professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio proporcionando a instrumentalização na criação de vídeos (curta-metragem) a fim de potencializar a prática pedagógica, auxiliando o docente a permear a competência leitora e escritora aos discentes.
Propiciando conhecimento no desenvolvimento do trabalho docente com recursos audiovisuais nas diversas áreas do conhecimento, pois tornou-se imprescindível nos dias atuais, e as possibilidades na criação e no uso de filmes no contexto educacional que complementa com qualidade o trabalho pedagógico, incentivando o aluno a ser criativo, ousado, e a experimentar de forma segura outros meios para o seu aprendizado.
     Módulo Presencial: Na modalidade presencial, o curso será ministrado por docentes e estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), em uma ação de Extensão Universitária em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Itu.


     Módulo à distância: Na modalidade EAD (à distância) as intervenções serão propostas em grupo fechado no google + plus (comunidade virtual de aprendizagem) para cada assunto discutido no módulo presencial, também serão oportunizados sugestões e materiais de apoio para serem articuladas em sala de aula, auxiliando e vinculando ao Currículo e socializadas no grupo, tornando necessário a participação para a certificação.

Informações

Inscrição:  05 até 18 de junho, pela planilha digital: https://bit.ly/2xJjhzW ou clique aqui

Público alvo:  Professores e Gestores. Serão oferecidas 40 vagas no total por ordem de inscrição, possuir disponibilidade para a realização do curso no contraturno do trabalho.

Período de Realização: De 04/08/2018 até 14/09/2018

Carga Horária: 40 horas (Com Certificação para Evolução Funcional).

Local de Realização: CEUNSP- Campus V (Salto), auditório do Bloco K.



Outras Dúvidas entrar em contato no Núcleo Pedagógico com:
PCNP Ana Luísa
PCNP Jucimara
PCNP Maria José


Nenhum comentário:

Postar um comentário