Pensamento do mês

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury

segunda-feira, 5 de março de 2018

Concurso “Descubra Sua Cidade”


Para onde você levaria ou o que mostraria da sua cidade para um turista? 
É o que o concurso cultural “Descubra a Sua Cidade” quer saber! Até 9 de março, os estudantes da rede estão convidados a participar e mostrar, por meio de fotos, os pontos turísticos que mais gostam no lugar onde moram. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria de Turismo.

A inscrição é individual e necessita de 1 professor para orientar o aluno. Para participar, o estudante deve pesquisar pontos culturais, turísticos, festas, comidas típicas ou artesanatos que caracterizem sua cidade, escolher o que achar mais interessante e apresentar uma montagem com 4 fotos do mesmo tema ou objeto.

Podem participar alunos e alunas do Ensino Fundamental II – Anos Finais, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados e frequentes na Rede Estadual de Ensino.

As fotos podem ser captadas em qualquer tipo de equipamento que registre imagens, como câmera fotográfica ou smartphones. As imagens deverão ser registradas na maior definição disponível na câmera fotográfica ou smartphone.
A escola deve receber os projetos e realizar votação com os estudantes para definir qual montagem representará a unidade no concurso. As fotografias devem ser enviadas à respectiva Diretoria de Ensino até 9 de março.

Até 16 de março, a Diretoria de Ensino deverá realizar com a participação dos diversos segmentos da DE, a escolha de até 2 montagens para seguir no concurso, e enviá-las para a curadoria da comissão técnica.

A comissão técnica, composta por especialistas representantes da Secretaria de Turismo e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, analisará os trabalhos recebidos e definirá 5 vencedores, que serão divulgados a partir de 26 de março.

As 5 melhores montagens receberão certificado de participação e, junto com as suas classes, serão premiados com uma excursão de 1 dia pelo Programa “Turismo Do Saber – Estudo Do Meio”, em local a ser definido pela Secretaria de Turismo.

Acesse o Regulamento: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário